sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Como viver o sobre natural de Deus


ATOS 9:10-12
E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
Enuma visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.

Antes de entedermos o que Deus qué nos dizer aqui nestes versiculos, é preciso enteder um pouquinho sobre esse homem aquem Deus mandara Ananias, por que assim como Ananias esse home tambem sera de suma importancia para nossa meditação.
Esse homem era conhecido como Saulo de Tarço, foi um terror para os cristão daquela épóca, pois caçava, prendia, e matava qualquer um que confessa-se sua fé em Jesus e tinha ele buscado conseguir cartas com o sacerdote da epoca para ir até uma cidade chamda Damasco, afim de encontra e prender aqueles que confessa-se sua fé em Cristo,(interessante é que Saulo chamava seita aqueles que seguiam a Cristo "AT.9:2", pois ainda não o conhecia, ou melhor não o aceitava, pois o conhecia de tanto que se ouvia falar nEle!.
Assim como muitos hoje, sabem sobre Jesus de tanto ouvir falar, conhecem mas não o aceitam como unico caminho pelo qual o homem deva ser salvo, e sendo assim não o conhecem de verdade! Alguns chamam de seita, fanaticos, estranhos até malucos e doidos os seus seguidores, isto é nós, os que servimos a Deus usando como forma de entendimento a sua Fiel Palavra, "pois cremos que só as escrituras revelam Deus e seus planos aos homens". Devemos lembrar tambem que Saulo era um homem religioso, conviveu com os fariseus quando menino , alem de ter um bom contato com o sumo sacerdote, sendo assim conhecia bem do Torá dos judeus, creio eu que até sacrificios Saulo oferecia desde de a infancia, talves como os farizeus o havia ensinado. Só tinha um problema ele não conhecia o verdadeiro motivo daquelas palavras serem escritas ou dos sacrificios serem oferecidos, pois não aceitava Jesus como o Messias que foi profetizado sua vinda ao mundo, atravez do Torá,a biblia dos judeus, que tanto os farizeus presavam, e que é o nosso antigo testamento. "Eu tenho para min sobre a biblia que Deus é o autor, o Espirito Santo é o escritor, e Jesus Cristo é a essência." Assim Como Saulo, existem muitos que conhescem a palavra mais que ainda não aceitaram Jesus Cristo como o Messias e a essência da Palavra de Deus!). E Saulo com as cartas em mãos foi a caminho de Damasco para caçar os crentes daquela região, e indo ele, no caminho Jesus lhe apareceu como uma grande e forte Luz que acabou segando-o e lhe falou dizendo: Saulo por que me perseguis, e Saulo sem saber o que dizer e fazer com grande temor perguntou a Ele, "O que devo fazer senhor?" e Jesus o disse para que entrasse na cidade e que lá o diriam o que fazer. Saulo foi com ajuda dos seus soldados entrou na cidade e foi pra casa de homem chamado Judas, e a biblia nos diz que durante o tempo que ele ficou ali não comeu nem bebeu nada."vers. 9"

Agora podemos começar a entender a mensagem de Deus pra nós contida nestes versiculos 10,11,12! Darei por titulo da mensagem, para conpriendermos melhor, o nome: Como viver o sobre natural de Deus!
Havia ali naquela cidade onde Saulo estava um certo homem chamado Ananias, dicipulo de Jesus Cristo a qual o Senhor conhecia e que por sinal era um homem bem visto aos olhos de Deus, pois o Senhor o deu uma missão, que só poderia ser executada por alguem que fosse cheio do Espirito Santo. E o Senhor o chamou "uma vez" pelo nome, e ele respondeu, Eis me aqui, Senhor. Perceba que Ananias nos lembra dois profetas do antigo testamento, Samuel e Isaias, leia com atenção: Deus chamou a Samuel no templo quando ele ainda era menino pelo nome(1SM.3:4-12) Mas o chamou por trez vezes. Já Ananias chamou uma vez e ele entendeu que era o Senhor. Mais e dai? E dai que Para se viver o sobre natural de Deus e preciso aprender a reconhecer a voz de Deus e prontamente da ouvidos a ela, respondendo, Eis me aqui ,Senhor. Aprenda com Samuel e faça como Ananias, esteja atento a voz de Deus. Como? Deus chamou a Samuel treiz vezez e ele não entendeu quem era que o chamava até que Eli o sacerdote do templo instrui a Samuel. Aprenda então que: Você precisa de ajuda com as coisas de Deus, você precisa de uma igreja, você precisa de um pastor, de um lider espiritual, alguem que te instrua como Eli fes com Samuel!
Ananias tinha algo de especial que ele pode passar para Saulo com a imposição de suas mãos, o Espirito Santo, Se você já aceitou, se entregou a Jesus de todo coração você ja o tem, só precisa reconhecelo como Deus e ser mais amigo dEle, como uma pessoa tratalo com mais importancia. Se ainda não o tem aceite a Jesus e o tera e Ele te guiara até a salvação! O senhor não quér, que não reconhecemos a voz dEle. Ele quer chamar uma vez e ouvir você responder ao seu chamado. Quantas vezes o senhor tem que te chamar? ou quantas vezes ele já tem te chamado? E Qual tem sido a sua resposta? Deus não qué qualquer resposta, se dissermos Eis me aqui Senhor, Ele vira ate nós e em nós fara morada, te fara um canal de benção para o seu povo, e a unção dele sera sua arma para vencer quaquer peleja! Mais como assim, Eis me aqui Senhor?
O Senhor falou a Isaias: Aquem enviarei quem ira por nós, e Isaias prontamente respondeu: Eis me aqui, envia-me a min. (IS.6:8). Essa frase Eis me aqui Senhor é uma maneira de você dizer a Ele "estou disponivel pode dizer! Você está disponivel? Deus chama você que esta lendo! Esta disponivel? se estiver Deus pode fazer o impossivel acontecer na sua vida. como Isaias decida-se esta pronto para o Senhor, e como Ele fez na vida de Isaias, Ananias, e Samuel fara na sua. Basta estar disponivel para Deus. você pode larga tudo pra fazer a obra de Deus? Responda para você mesmo, se não estiver peça a Deus que te ajude a estar. As coisas de Deus não são tão simples assim, Jesus pagou um preço por você na cruz do calvario, você precisa tambem pagar um preço.
Mais Deus não é bom? Ele não fas tudo só por amor?
Sim Deus nós ama muito, mais no céu não entra pecado, Deus é santo e na presença dEle tudo que é mal queima e desaparece. Se o seu corpo, alma, e espirito forem maus ou seja estiver em pecado e Deus te aparecer nesse momento, você pode ser pulverizado ou cair morto e sua existencia se estinguira do universo e sua alma ira para satanas o senhor do pecado.
O sangue de Jesus purifica de todo pecado, confessado e arrependido!
Esse é o preço, se arrepender, confessar,e crer, não só com a boca mas com o coração abandonando tudo que é pecado para sempre, largando tudo que é mal e vivendo para Deus,
esse é o preço da salvação a renuncia!
O Senhor enviou Ananias a casa onde estava Saulo de Tarço para que Saulo recebesse o Espirito Santo e fosse curado de sua cegueira fisica. Deus que te enviar para abrir os olhos de muitos cegos, você está disponivel?
A palavra de Deus nos diz que Saulo jejuava e orava ao Senhor e o Senhor atravez de Ananias o curou. O segundo passo para se viver o sobre natural de Deus é jejuar e orar. passo da ouvidos a voz do Espirito Santo que em seu coração te convida a arrepender e abandonar o pecado.
passo Jejum e oração, ou seja busque a Deus te todo coração e você o achara! segredo para a sua vitoria esta no Jejum e na oração enquanto Saulo jejuava e orava Deus preparava sua benção. Oração e jejum tem resultados surpriendentes, Deus não deixa um justo sem resposta, responde e abençoa.
Esse homem(Saulo) Em uma visão viu, o homem que punha a mão sobre ele e o curava da cegueira. Esse homem era cego, e teve uma visão. Antes dele ter encontrado com Jesus no caminho ele via, depois ficou cego, e agora teve uma visão. Tente imaginar um cego tendo uma visão, um cego que não ve nada somente uma escuridão, viu um homem que entrava em sua casa e o curava daquela imfermidade, mas depois daquela visão continuou cego.
Deus me diz aqui que para viver e ver o sobre natural de Deus acontecer, devemos estar cego para as coisas dece mundo, Jesus disse que os olhos são a candeia do corpo, candeia é como candelabro ou vela, algo que acende na escuridão. São seus olhos que levam luz para sua alma e espirito. Se o seu coração esta na escuridão olha pra Jesus! Se no seu caminho ta tudo escuro olha pra Jesus e tudo se acendera dai você podera caminhar!
Mas se você só olha para o que não presta em que escuridão estara seu corção? Se vivermos conbiçando as coisas dessa terra aqui tambem estara nosso coração. Jesus conhece você e eu, e sabe do que precisamos e Ele não nos negara o que é bom, mais Ele disse"Buscai primeiro o reino de Deus e sua Justiça". Lembre-se de que foi Jesus que cegou Saulo no caminho. Se você acha que é dificio para você ser cego para as coisas desse mundo peça a Jesus que Ele o fara com prazer, Ele te mostrara o que é bom e o que é ruim. E não importa como e qual tem sido seu caminho ele pode mudar a historia da sua vida!
Qutro coisas podemos dizer que aconteceu logo depois que Saulo se encontro com Jesus:
1° Ficou cego
2°Teve uma visão
3° Foi curado
4° E foi cheio do Espirito Santo
Se você tiver um encontro com Jesus Ele pode:
1° Te libertá do que fas mal para você e você não consegui larga.
2° Ele pode te fazer encherga coisas muito melhores que você nem imagina
3° Aquele sonho ou desejo que você acha impossivel Jesus pode fazer
4° Ele vai te encher do Espirito Santo de tal maneira que você fara a diferença nessa terra.
Texto: Carlos Alberto ... Assembléia de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário