sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Não seja como os outros!




MT.7:24-27
Todo Aquele, pois que escuta a estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.
E Desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa e não caiu, por que estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumprem, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
E desceu a chuva, e correram rios, e assopram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Hoje em dia existe muitas igrejas cristãs que pregam o evangelho do reino de Deus e muita gente que vai, ou frequenta essas igrejas, ou seja, existem muitos ouvintes da palavra de Deus. Mas aqui nesse pequeno texto Jesus nos mostra que á dois tipos de pessoas que ouvem a palavra de Deus, as prudentes e as insensatas. Aparti dai podemos explicar por que as vezes dentro das igrejas existem tantas pessoas atribuladas, imfermas, derrotadas e até mesmo sem fé.

Um edificou sua casa na rocha "o prudente", e outro edificou sua casa na areia "o insensato".

Aqui Jesus usa o termo edificou sua casa, edificou quér dizer construir,e casa aqui quér dizer onde habita o Espirito do Senhor ou seja seu coração, sua vida é que esta sendo construida.

Quando aceitamos e entregamos nossa vida para Jesus Cristo ele nos purifica dos pecados e apaga as nossas iniquidades sem se importa com quantidade ou gravidade, assim Deus disse pela boca de São João: "Se confessarmos os nossos pecados, ele(Jesus Cristo) é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de TODA a injustiça.(1Jo.1:9) e disse tambem pela boca de Paulo : "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(2co.5:17) sua vida é que esta sendo construida.

Mas aqui nessa palavra em estudo vinda da boca de Jesus ele diz que alguns estão edificando sua casa de maneira errada, ouvem mas não praticam. Quantos ai fora estão dentro de igrejas, frequentão assiduamente os cultos dão gloria Deus, são pentecostais e todo aquele retete mas a vida após a igreja ta cheia de derrotas e problemas que o acompaham desde de quando não eram crentes, ou que apareceu e já tem anos que não termina, sabem por que? E porque temos dado legalidade ao diabo em nossa vida, basta uma brecha um pecado sem arrependimento digno de frutos ("Digno de frutos?" Frutos são as ações que mostrão que estamos arrependido e não voutaremos ao mesmo erro) para que venha os problemas mandados do inferno, mais ai muitos podem dizer que é dificio parar de pecar! Eis que te digo uma coisa que tauvez não saiba: Deus conhece você e sabe quantas vezes e motivos que te levaram a pecar, então se você não tem a intenção de parar de cometer esse ou esses pecados não adinata pedi perdão, você pode até se perdoado "mas satanas continuara a enviar seus demonios pra te atormenta até que você abandone de uma vez por todas a fé que-lhe resta. Lembra-te? Todo Aquele, pois que escuta a estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. "E Desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa e não caiu, por que estava edificada sobre a rocha".

Certa vez Jesus disse a uma mulher condenada por adulterio "Ninguem te condena mulher? nem eu; VAI-TE E NÃO PEQUES MAIS"(jo.8:10,11) Jesus a perdoou e deu para ela uma condição de uma vida feliz e em paz, "vai-te e não peque mais".

E preciso ter o dissernimento para sabermos o motivo de nossas tribulações, se é Deus te ensinando alguma coisa ou se é o diabo aproveitando de suas fraquezas.

E o primeiro passo para isso é uma auto analise, feche os olhos onde estiver e sonde, vasculhe toda sua vida neste momento pois Jesus ja esta fazendo isso, confesse ai mesmo seus pecados a Ele e pessa perdão pois ele ira te perdoar só basta você crer, e produzir frutos dignos de arrependimento, clame pelo sangue de Jesus sobre sua vida e veras que grandes coisas Deus fara!

Se você leu até aqui e se arrependeu de verdade.

Jesus te diz assim "VAI-TE E NÃO PEQUES MAIS"

Agora se leu só por ler, lembre-se disso pois enquanto não se arrepender não te esqueceras!

E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumprem, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

ÁMEM!
Criador: Carlos Alberto Damasceno

Um comentário:

  1. A paz, irmão Carlos!

    Outro dia vi o link do seu blog e vim conhecer. Parabéns pelo excelente trabalho virtual. Hoje me tornei seu seguidor. Aproveitando, quero convidar-lhe para conhecer o Genizah um blog de apologética cristã, notícias e humor. Contamos com um time de editores e colaboradores diversificado e inteligente.

    Esperamos você por lá e, se gostar, acompanha a gente!

    Um abração, do seu mais novo leitor,

    Danilo Fernandes

    www.genizahvirtual.com

    ResponderExcluir