quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Casamento. IS11:1-3

Ser cristão não é tão difícil e nem é coisa complicada.
Preste atenção nessa comparação.
E o mesmo que preparar-se para o casamento. Você passa tempo pensando e se preparando para o momento em que ficara diante do altar sagrado. A seguir faz a promessa de “receber e manter a partir deste dia”. Você na verdade se entrega a seu conjugue. É um ato altruísta de rendição amorosa. E aparti desse momento um vinculo único é criado e só conhecido pelo marido e a mulher.
Mas, o que acontece, quando você retira aquela parti de sua pessoa que foi entregue no casamento?- Você não pode ter isso! É meu! – E se o seu conjugue fizer o mesmo? Isso criaria uma barreira no seu relacionamento. A união começaria a se desfazer. A comunhão vacilaria. Só uma entrega total produz a comunhão total. Ela produz amor e compreensão.
Só a um meio de restaurar um relacionamento rompido. Você não pode permanecer tenso e preocupado. Pelo contrario deve ser flexível e ceder. Sendo novamente enchido de amor.
No momento em que você se render ao senhor, Ele ira enchê-lo com o seu Espírito.
A entrega total resulta em total plenitude e a submissão total produz a comunhão total. Como no casamento, porem, você precisa trabalhar na relação a cada dia. – Jesus, eu te amo; Deus pai, eu Te adoro; Precioso Espírito Santo, anseio pela tua comunhão. – Se você negligenciar a comunhão num dia, será um pouco mais difícil da próxima vez.
E quando pecamos, já sendo cristão? Ficamos fracos e começamos a ignorar a voz do Senhor.
O que acontece num casamento quando um conjugue ignora o outro? Depois de algum tempo a amargura começa a penetrar o coração. As palavras começam a cortar como uma faca afiada. Em breve a animosidade se transforma em raiva, ciúmes e coisas piores. Para muitos, isso acaba em separação, divorcio, e ódio. Mas a fenda pode ser facilmente reparada. Basta uma nova entrega que tenha origem em sua própria alma e uma renovação do voto de “Amar”.
A mesma coisa acontece quando você negligencia o senhor. Você ira senti amargura e raiva. A sua comunhão com o Senhor desaparecerá derrepente.
Se você já é cristão, não apague o Espírito!
Se não é, prepare-se por que Deus tem muito mais pra fala contigo, não pare de ler.



Livro de Isaias cap.11 vers. 1-3
Porque brotará um ramo do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo brotará.
E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.
E Ele se inspirará no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.

Creio que todos, religiosos ou não, Já devem ter ouvido falar no grande rei Davi, aquele que derrotou o gigante Golias com uma pedrada certeira. Pois então “Jessé” como diz na primeira estrofe dos versículos em estudo e o pai de Davi que foi pai do rei Salomão e por ai vai!
O profeta Isaias disse que brotaria um ramo do tronco de Jessé ele quis dizer: Do meio da geração de Jessé levantarei um profeta. E esse homem seria o renovo para seu povo.
Que renovo? Devem-se pergunta!
Renovo espiritual, pois o povo adorava muitos outros deuses falsos com cultos e sacrifícios errados. Um renovo de paz, pois o povo já não tinha mais esperança e viviam em meio a guerras e crises. E disse mais o profeta: “E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR”.
Mateus cap.1 vers. 1 diz: Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.” Se ler ate o capitulo 16 entendera melhor”
Onde quero Chegar com isso?
Mostrar-lhe mais uma vez que a Palavra do senhor e viva e se cumpre Jesus nasceu de Maria mulher de José e ambos eram da geração de Davi filho de Jessé, “o profeta disse e a palavra se cumpriu”.
A respeito desse filho também o profeta disse sobre o Espírito de Deus que repousaria sobre Ele. E não qualquer espírito mais, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.
Jesus te conhece meu amigo (a), não adianta o que passe por sua cabeça nessa hora Ele sabe, também conhece todo sua vida, passado, presente e até futuro, e digo mais: não importa se foi bom ou ruim você é pecador (a) até que aceite a Jesus cristo como seu salvador e senhor da sua vida, do contrario, o seu futuro não será tão belo, não será o céu seu lugar quando dessa terra partires.
Se caso você decidi se arrepender e aceita Jesus não se preocupe de como fará para ser sempre salvo pra sempre, nesse mundo que creio eu viveremos mais algum tempo, em meio a tantas coisas ruins e que são atrativas aos olhos humanos.
Primeiro. O sangue de Jesus Purifica de todo pecado se com Ele permanecermos. (1Jo 1:7) "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado".
Segundo. O mesmo espírito que era sobre Jesus é, e pode ser sobre nós se pedimos a Deus. (Lc 11:13). "Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem". Esse mesmo Espírito que nos guiara no temor do senhor!
Lembre-se também que cristo não julga e nem olha pela aparência mais olha e julga com justiça mediante aquilo que está no seu coração, ele vê no fundo da sua alma quem você é de verdade. (Jo 3:17) "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele".
“Aceite-o como seu noivo”

Criador: Carlos alberto Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário