quinta-feira, 25 de junho de 2009

Receita do sucesso 1Re 2:1-2

1Reis cap.2 vers. 1-2
1.E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo:
2.Estou para seguir o caminho de toda terra. Por isso, seja forte e seja homem.
3. E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.

O rei Davi era um tipo de Cristo, homen que nos apontava a personalidade, fé, obediência e a amor a Deus, que Jesus, o Cristo salvador da humanidade que haveria de vir nos ensinaria a ter.
E esse texto nos Lembra Jesus ensinando seus discípulos o que deveriam Fazer apos sua morte, para que as promessas de Deus sobre a vida eterna, salvação e a prosperidade se cumprisse em nossa vida. Jesus disse que só entrariam no céu aqueles que fazem a vontade de Deus: (Mateus 7:21) Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. E nos deu a receita da prosperidade: (Mateus 6:33) - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Davi instruía seu filho Salomão para uma grande obra e responsabilidade, e também para que a promessa de Deus feita a ele se cumprisse através de Salomão. Deus havia feito uma promessa a Davi que valeria para toda sua geração (1Reis 2:4). A promessa de Davi era de uma geração de Reis, mas existia um porem. Deus disse: Se teus filhos guardarem o seu caminho, para andarem perante a minha face fielmente, com todo o seu coração e com toda a sua alma, nunca, te faltará sucessor ao trono de Israel.
Nós temos essa promessa em nossa vida, todos que cremos e aceitamos a Jesus de todo coração e demonstramos produzindo frutos dignos de arrependimento. Por que nos somos geração de Davi, somos geração de Reis, eleitos por Jesus Cristo! "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz."(1Pedro 2:8). Jesus ha de volta para busca seus eleitos um dia, assuma um compromisso serio com Deus, volte para Jesus antes de ele voltar, afim de que não morra duas vezes, mas viva uma vez aqui na terra e outra vez para sempre no céu.
Tudo que precisamos na terra Deus a de abençoar, se estiver firme com Jesus tudo o que pedir a Deus em nome de Jesus Cristo, Deus Fará!
Você tem Sonhos a se realizar?
Saiba que Deus gosta de quem tem sonhos, pois os realizando Ele mostrará a você e ao mundo que Ele é Deus!
A parti “B” do versículo 2, citado no inicio da Palavra em estudo nos diz assim:
Por isso, seja forte e seja homem”.
Salomão era muito Jovem quando se tornou rei em Israel, a Bíblia não diz idade exata, mas diz “jovem (1Re 3:7) e algumas Bíblias dizem garoto ou menino”, um adolescente ou um jovem talvez.
Davi disse “seja forte e seja homem”, não porque Salomão era medroso e mulherzinha como alguns pensariam, mas porque Salomão precisava adquiri responsabilidades de um adulto, precisava ser sábio alem da idade e era a palavra de Deus que lhe daria sabedoria.
Talvez lendo essa mensagem a algum adolescente (a), jovem (a) ou ate mesmo criança e idoso (a) não importa, se você quer ser uma benção na mão de Deus o segredo é Bíblia, oração e sacrifício,
olhando sempre para o autor e comsumado da sua fé Jesus Cristo.

Deus não escolhe capacitados capacita quem ele escolhe seja 7anos ou 900anos pra Deus não importa só depende de nós!
O mais novo rei de Israel tinha 8anos chamava-se Josias (2Reis 22:1-3) e foi uma benção na mão de Deus, um dos melhores.
E o homen mais velho tinha 969anos, conhecido como Matusalém (Gn 5:21-27).
Sem fala que todos os patriarcas desde Noe morreram de idade muito avançada.
Deus tem o melhor para você não importa sua idade, “muito menos o problema”
Jesus Cristo é sua solução.
Você Já e Cristão?
Se não for torne-se o mais rápido possível aceite Jesus em sua vida.
E não venha me dizer que já tem Ele no coração, pois sem o batismo nas águas, sem confessa-lo como o Cristo que ressuscitou diante dos homens, e sem participa da Ceia do Senhor servida nas igrejas evangélicas, não estamos em comunhão com Deus e sendo assim como podemos chegar à santificação? sem santificação ninguem vera o senhor.
E sem ouvir ou ler a bíblia, como podemos ter e densenvolver a fé em Deus?
Ter Jesus no coração todos temos pois não existe ninguém no mundo que não tenha fé em alguma coisa, ou em Deus e Jesus, mas do que adianta ter fé e não
usa-la a bíblia mesmo diz: A fé sem obra é morta!
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. (Tiago2: 14-17)
Criador: Carlos Alberto Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário