terça-feira, 23 de junho de 2009

O poder da Palavra

SORRIA JESUS TE AMA!

Postado por Carlos Alberto
Menbro da Assembleia de Deus
Ministerio de BH
Região Santa Monica.







Ámem...




Lucas 5:1-6
E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
E, quando acabou de falar, disse a Simão:
Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

Conforme relata os fatos escritos nos evangelhos de “Marcos cap.1:14-20 e Mateus cap.4:18-22”, o lago de Genesaré é conhecido como mar da Galileia e que próximo dali João Batista havia dado inicio a pregação do evangelho, no rio Jordão. “Que deságua no mar da Galileia”
A Bíblia nos diz que foi após Jesus Cristo ter sido batizado nas águas do rio Jordão que ele começou seu ministério ali mesmo naquela regiãali mesmo naquela regiministerio,egaçs dicipulos de que Joo da Galileia, ensinando nas sinagogas, curando muitos de muitas doenças e libertava todos os possessos de demônios que eram lhe trazidos.
Onde pretendo chegar? Você deve esta se perguntando!
É que estou tentando mostrar que aquela era uma região onde existiam algumas pessoas de algumas cidades vizinhas, que tinha ouvido atravez de João Batista e do povo que o Cristo da Salvação haveria de vir, mas que não tinham visto o Cristo que já havia chegado. E quanto mais à fama de Jesus por suas poderosas palavras se espalhava mais o povo tinha cede e vontade de conhecê-lo, pois muitos criam nele principalmente os mais simples e humildes, ao contrario dos fariseus e mestres na lei que duvidavam e sempre procuravam acusa-lo.
Onde quero chegar?
Caro leitor cristão ou não muitos de nos vamos ou já fomos para a igreja como aqueles fariseus que viviam ali naquela região, fomos para procurar erros ou motivos para dizer que aquilo de ser crente não tava com nada, que o pastor só pedi dinheiro, ou que aquele irmão que prega e canta faz isso ou aquilo de errado fora da igreja, ou então vai só para ver se o pastor vai fala mal da sua religião, igual aos fariseus daquela época, procurando maneira de acusar Jesus.
Mas o que não entendemos é que devemos ir para a igreja com sede e vontade de ouvir as palavras poderosas de Jesus Cristo, ser como aqueles na beira do lago de Genesaré que comprimiam e apertavam Jesus no meio do povo para ouvir “A Palavra de Deus” Jesus teve que ir para distante do povo para que pudesse ensinar a todos Como um pastor ou pregador faz na igreja, quem dera nos estivéssemos atenciosos e famintos da palavra de Deus quando o pregador pega o microfone, assim como aquele povo estava na beira do lago esperando Jesus falar, tem até alguns que vão para igreja todos os dias que tem culto, mas na ora da pregação ta conversando, ta mexendo no celular preocupado com a hora e por ai vai.
A Bíblia nos diz que a palavra de Deus e comida que alimenta o espírito e a alma, por isso muitos estão fracos espiritualmente porque não se alimentam direito fora outros diversos problemas causados por falta de bíblia e atenção na hora da pregação.
Havia dois barcos na beira do lago quando Jesus ali chegou e os donos dos barcos eram aqueles que seriam seus futuros discípulos fieis, Pedro, João e Tiago a Bíblia diz que aqueles homens estavam lavando suas redes quando Jesus entrou em um dos barcos o de Simão Pedro “Irmão amigo, quando Jesus entrar no seu Barco pode ter certeza que algo tremendamente ele vai fazer, nunca mais a sua vida será a mesma ele vai mudar sua historia e vai abençoa também todos que estiverem com você e nunca mais você se esquecera de quem é Jesus Cristo”.
Aqueles homens estavam lavando a rede que naquela noite não lhes redera muitos peixes e Jesus entrando no barco de Simão pediu que o afastassem um pouco da multidão para que pudesse ensinar melhor, e Simão ouviu e o obedeceu. Essa situação podemos comparar com nossa vida diante de nossos problemas, cansados de uma pesca difícil de tentar fazer da certo paramos para melhorar nossas ferramentas e é nessa hora que Jesus aparece, quando paramos de tentar por nós mesmos ai cabe a nos da ouvidos a Jesus ou não.
Pedro, João e Tiago haviam tentado pescar a noite toda e nada pegaram. Quantos de nós já temos tentado de tudo mais nada parece que adianta.
- Meu filho ou marido não muda, não consigo emprego, minha vida sentimental não da certo parece ate que vou ficar sozinha ou sozinho o resto da vida, todo mundo pega no meu pé parece que sou o centro das piadinhas já não agüento mais, é quando chegamos em casa sentamos e começamos a pensar. Ai paramos para recuperar as forças para tentar de novo amanhã fadigados e já sem Fé, mas ouça a voz do Espírito que fala através desse texto com você, creia que Jesus pode fazer deixe que ele faça com liberdade, se ainda não é crente em Jesus recebe-o e seja apartir de agora! Só se entregue a Deus e fique em paz, pois Deus tem o melhor para você.
Quando Jesus ensinava o povo do barco onde também estava Simão, Ele o pediu que fosse para “a parti mais funda do lago” e lançasse sua rede.
Caro leitor Cristão ou não se Jesus estiver na sua vida como estava ali no barco de Simão e você der ouvidos e obedecer como Pedro, você vai parar em lugares e situações onde você nem imagina e você será uma benção para muitas nações.
Jesus mandou Simão para parti mais funda do mar onde tinha muitos peixes, Deus e quem sabe onde você deve ir, “você não sabe de nada! Pensa que sabe”. Simão por ser pescador desde nascença pensou.
-Num é possível esse Jesus num conhece nada de pesca! Acho que ele num sabe que num tem peixe mais aqui nois tentamo a noite toda e nada pegamos, vou fala pra ele...
Ai Simão diz: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
Até parece que Jesus não sabia que eles já tinham tentado pescar ali antes!
Pedro disse exatamente o que Jesus queria ouvir ”sobre a tua palavra, lançarei a rede”.
Essa é a palavra de Deus para você, Jesus fez um milagre na vida daqueles homens pelo poder da palavra, “Se tu lançares a tua vida sobre a palavra de Deus o milagre vai acontecer”.
“SOBRE A TUA PALAVRA, LANCAREI A REDE”. Você tem que está edificado firmado sobre a rocha da Salvação, sobre o verbo de Deus, sobre a palavra, se não nada vai mudar.
Sobre a palavra de Deus lance sua vida. Tanto peixe Simão pegou que as redes não comportavam, alem de também fazer deles pescadores de homens, ou seja, missionários pregadores da palavra. Quantos de nós alguns até cristãos, já há tempos estamos cheio de problemas e confusões e nada muda. Sabe por quê? Não tem compromisso com a palavra de Deus, escutam mais não ouvem, vêem mais não enxergam, cantam e pregam “mais não é o que canta e não faz o que prega”. Mas se essa mensagem chegou até você e porque Deus tem um milagre para fazer na sua vida, muitos de vocês leitores, Deus fará pescadores de homens.
Se você tem compromisso com a palavra se você é afim de Deus, Deus fará!
Seja qual for o seu caso não importa, Deus sabia que aqueles pescadores já tinham tentado a noite toda, mas a palavra de Deus estava ali em pessoa “Jesus Cristo estava ali”. Deus sabe qual é a sua situação o quanto tem tentado, mas Jesus Cristo se faz presente ai onde você está, e ele te chama pra perto dele para te mostrar onde lançar a tua rede, Creia seu poder emana nessas palavras, pois ele que me deu-as para escrever aqui, não sei quantos irão ler isso nem qual situação estará os corações, mas Jesus te chama ate compromisso com Ele. Lance tua vida e seus problemas sobre ele e veras que muitos peixes pescará.
Se fores como aqueles a beira do lago que queriam muito ouvir a palavra de Deus, Deus Falará e fará, o possivel e o impossivel na sua vida! Se você quiser. Mas como esta sua fé? Você cre?
Nunca te faltara motivos para sorrir se Jesus Cristo for seu firmamento.

Você já é cristão?
Se não for repita com coração, não somente com a boca!

Senhor Deus todo poderoso, obrigado por ter me guiado a está mensagem,
Pois Tu que me atrai ate Cristo.
Eu aceito Jesus Cristo como meu Salvador e Senhor da minha vida nessa hora.
Creio que Ele e o único caminho até Ti o Deus.
Leva embora meus problemas e pecados para sempre
JESUS Perdoa todos os meus pecados, aqueles me que afastavam de Deus.
Purifica-me com teu Sangue e escreva meu nome no livro da vida.
Guia-me a uma de suas igrejas onde eu possa aprender e ouvir a tua palavra.
Fais de min seu discípulo, e me usa para obra.
Ensina-me a olhar somente para ti e não para os homens.
Que eu lance minha vida sobre a tua Genuína Palavra e não em uma placa de igreja.
Faça de min só pra tua gloria mais que vencedor!
ÁMEM!...

Um comentário: